Estou acostumado a comprar pela web. Comprei três CDs pela CD Point. Teve ventagens e desvantagens.

DESVANTAGENS:

O que me pareceu é que les não são loja, mas sim um entreposto: você compra e só depois eles vão comprar na praça. Isso não fica claro no momento da venda. Só depois, com o atraso, e ao notarmos as fases de andamento, é que fica claro que eles ainda vão comprar os ítens para atender ao pedido;

Isso significa que não necessariamente você ter comprado, significa que receberá, pois vai depender dos fornecedores deles terem para venda e entrega. E o prazo para entregarem a você estará adstrito ao prazo que receberão do fornecedor;

Demora, estouram prazos. dos 15 dias prometidos, chegou com 29. No atraso, eles não lhe dirão o motivo, não lhe manterão informado. É você que precisa saber o motivo. No meu caso colocaram a culpa em “Operação Padrão” que a Receita Federal estaria fazendo no aeroporto e por isso atrasaria todas as entradas de mercadorias. E eu queria que chegasse logo porque eu queria escutar a discografia inteira do Led enquanto escrevia meu livro “Processo Civil tranquilão!”, então, tinha que chegar antes de eu fechar o texto.

O site é enrolado para caso você precise contactar a loja – tudo com base em formulário, impessoal.

Na web, aqui e ali se encontra algo positivo quanto à entrega, geralmente só existem opiniões negativas quanto à logística da CD Point. eu só li isso depois que eu efetuei o pedido, mas precisava fechar minha coleção de remasters do Led Zeppelin, e a tempo.

 

 

20151023_191925-1_resized

VANTAGENS:

Tem o que você possa imaginar de CDs. Somente lá encontrei os CDs que comprei e estavam lá para vender assim que foram lançados, então, o que tiver pra vender em alguma loja, você encontra lá;

Nunca deixaram de responder os e-mails, pelo menos, e a atendente que responde é atenciosa;

Tudo vem muito bem acondicionado, até envolto em plástico de bolinha para não amassar as capas vieram! Dá pra notar que eles sabem muito bem com o que estão lidando e são audiófilos, que gostam de música tanto quanto nós.

A caixa onde vieram os CDs é um verdadeiro porta-CDs de papelão, já o levei direto pro carro pra guardar os CDs;

Chegou. Ao menos chegou.  Demorou mais chegou.

20151024_103936-1_resizedVeredito: no geral, a impressão é positiva, desde que você não seja ansioso e compre algo sem a expectativa imediata de receber, tipo deve ser aquela compra absolutamente supérflua que você se queria surpreender quando, um belo dia, chegue. Aí, é legal.

 

comments (3)

  • Olá.

    Seu relato vai de encontro ao que está ocorrendo comigo.

    Fiz dois pedidos, um LP do Magadeth e outro do Savaves, ambos lançamentos. O do Savages eu ainda não encontrei aqui no Brasil e já está em “atendido”, mas o do Megadeth eu já encontrei por um preço parecido e esse ainda está com status de “pedido”.

    Como estou sedento por ambos, está sendo um martírio essa espera.

    Quase comprei o do Megadeth por outro site!

    Bem, vamos ficar no aguardo e por enquanto escutando via Spotify…

    Abraços é obrigado pelo seu relato, me deu um pouquinho de tranquilidade…

  • Olá, Marcos.

    Compro na CD Point há mais de dez anos. Para ser sincero, nunca tive problemas com ela. No meu caso, os prazos sempre foram cumpridos. Nas raras vezes em que um pedido não foi atendido, o reembolso do dinheiro foi rápido e sem delongas.

    A CD Point sinaliza quando determinado produto está em estoque. Quando não, o site indica o tempo médio que o produto chegará ao comprador. É óbvio que, como margem de segurança, há uma folga em favor da loja, bem como o grau em percentuais da possibilidade de atender àquele item específico.

    Deve-se levar em conta, também, que os preços, às vezes, são de matar.

    É claro que podem ocorrer alguns percalços pelo caminho, principalmente, no que diz respeito à Receita Federal ou ao Correio. É do jogo, infelizmente.

    No mais, comprar na CD Point é seguro.

    Abraço!

comments (3)

Your email address will not be published.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>