Eu já escrevi em outro posts sobre músicas que marcam por serem ouvidas em momentos cruciais.

Foi assim com essa. Era cinco da manhã de sábado, 20 de junho de 2015. Eu estava decidido – e já tinha até divulgado – que o meu canal de Youtube “É isso!” seria inaugurado naquela data.

Mas o primeiro vídeo não estava pronto, simplesmente.

E quando ficou pronto eu queria uma música de fundo. Nosso contrato de monetização com o Google (dono do Youtube) proíbe que se use material de terceiro, ou seja; EU precisava ter uma música instrumental de fundo.

Bem, há uma semana eu já pensava nisso, mas não daria tempo de gravar, pois eu teria que aplicar prova em uma das faculdades em que ministro aula sábado às 8h. Precisava resolver aquilo.

A ideia original era ser apenas o solinho da melodia cantada do “Tema ´É isso!´” sobre a base. MAs aí pensei que, se houvesse uma frase principal melódica tocando no fundo, a atenção do expectador poderia ficar dispersa. foi então que veio o plano B: gravar suas pistas com acordes, uma com a base reta e outra com floreados.

Foi o que fiz.

Mas eu só tinha meia hora para gravar.

Então, no meu próprio quarto, abri o programa Audacity, usando o microfone do computador mesmo, gravei a base, simplesmente tocando os acordes do “Tema ´É isso!´”.  Depois, gravei mais outra pista, com a mesma sequência, mas fazendo arpegiios, floreados e contratempos.

Funcionou! Ficou legal!

E quando vi a resultado no primeiro vídeo, achei o máximo; e toda vez que a escuto me lembro daquele sábado, 20 de junho, quando cordei uma e meia da manhã para editar videos e em vinte minutos compus e gravei esse som.

Bem, a faixa “Tema instrumental ´É isso!´”  é a que segue:

20150627_221756-2-2

comments (1)

  • Raphaela de Oliveira Reply

    Impressionante !

    Como conseguir criar algo tão rápido, ainda mais por se tratar de uma música.

    Este é o seu DOM , conseguir criar um livro tão bom e interessante ,ao ler cada página queremos mais e mais continuar devorando os seus livros .

    e a música, o que falar ? Muittooooo boa mesmo, ter uma boa voz, saber tocar todos os instrumentos…. VOCÊ , É ISSOOOO

comments (1)

Your email address will not be published.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>