Era 4 janeiro de 2012, fui assistir Youtube como fazia por vezes, mas encontrei uns videos autorais onde pessoas falavam diretamente ao público sobre algo: eram os vlogs.
Fiquei impressionado e comecei a assistir um após outro. Naquela época eu já era blogueiro há cinco meses (EvangeBlog), pensei logo em ter um vlog, um canal do youtube. A princípio, postaria minhas músicas, em forma de clips. Fui amadurecendo a ideia desde lá.
Em 2013 registrei meu canal (em outro post digo o nome, não agora) , mesmo ano em que registrei minha webrádio.
Nem o canal de YouTube nem a WebRádio viram a luz… até agora.
A qualquer momento, algo surgirá.

Mas esse post nem é para falar desses meus projetos, mas sim para tecer loas aos meus heróis o YouTube, aqueles a quem primeiro assisti, naquele janeiro de 2012. Não sei se são melhores nem melhores, não me importa: foram os primeiros, aqueles que me faziam ficar horas naqueles dias grudados na tela pequena assistindo-os.
São eles:

Camila Uckers
Vagazoide
Barbara Miyaji
Acidez Feminina
Pathy que te pariu
Murilo Gun
E um que não mais encontrei, nem procurando no histórico. Não sei o nome nem o como se chamava o vlog. Era um rapaz aparentando pelos trinta ou trinta e poucos anos, meio gordinho, cuja abertura dos videos era como uma sala de jantar com umas xícaras em cima da mesa; falava sobre temas amenos, com umas conclusões inteligentes. Uma delas ele disse que na divergência de opinião entre o piloto do avião em voo e o conrolador de terra, melhor confiar no piloto, pois se ele fizar caca, sabe que vai morrer, enquanto que a vida do controlador de terra não está em jogo. Outra tirada dele é que a esposa dele reclamava que ele bebia o enxágue bucal diretamente no vidro, ora, “se o enxágue mata as bactérias da boca, então vai matar as bactérias que deixei no vidro!” – E outras tiradas. Se alguém souber quem é, me diz, pra eu colocar o nome aqui.

Enfim, em breve, teremos mais um vlogueiro (ou “Youtuber”, como também são chamados).

comments (0)

Your email address will not be published.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>