Meus heróis do YouTube

Era 4 janeiro de 2012, fui assistir Youtube como fazia por vezes, mas encontrei uns videos autorais onde pessoas falavam diretamente ao público sobre algo: eram os vlogs.
Fiquei impressionado e comecei a assistir um após outro. Naquela época eu já era blogueiro há cinco meses (EvangeBlog), pensei logo em ter um vlog, um canal do youtube. A princípio, postaria minhas músicas, em forma de clips. Fui amadurecendo a ideia desde lá.
Em 2013 registrei meu canal (em outro post digo o nome, não agora) , mesmo ano em que registrei minha webrádio.
Nem o canal de YouTube nem a WebRádio viram a luz… até agora.
A qualquer momento, algo surgirá.

Mas esse post nem é para falar desses meus projetos, mas sim para tecer loas aos meus heróis o YouTube, aqueles a quem primeiro assisti, naquele janeiro de 2012. Não sei se são melhores nem melhores, não me importa: foram os primeiros, aqueles que me faziam ficar horas naqueles dias grudados na tela pequena assistindo-os.
São eles:

Camila Uckers
Vagazoide
Barbara Miyaji
Acidez Feminina
Pathy que te pariu
Murilo Gun
E um que não mais encontrei, nem procurando no histórico. Não sei o nome nem o como se chamava o vlog. Era um rapaz aparentando pelos trinta ou trinta e poucos anos, meio gordinho, cuja abertura dos videos era como uma sala de jantar com umas xícaras em cima da mesa; falava sobre temas amenos, com umas conclusões inteligentes. Uma delas ele disse que na divergência de opinião entre o piloto do avião em voo e o conrolador de terra, melhor confiar no piloto, pois se ele fizar caca, sabe que vai morrer, enquanto que a vida do controlador de terra não está em jogo. Outra tirada dele é que a esposa dele reclamava que ele bebia o enxágue bucal diretamente no vidro, ora, “se o enxágue mata as bactérias da boca, então vai matar as bactérias que deixei no vidro!” – E outras tiradas. Se alguém souber quem é, me diz, pra eu colocar o nome aqui.

Enfim, em breve, teremos mais um vlogueiro (ou “Youtuber”, como também são chamados).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *