Você já entrou no ciclo SLOW/SPEED (algo como rápido/lento mesmo)? Se sim, você sabe como é:

No modo SLOW, temos vontade de comer um monte de besteiras e, o que é pior, parece que ficamos dependente da besteira. Quando estou nesse modo (espero não voltar), adoro comer um monte de porcarias do McDonald´s, pastel de queijo, pizza, açúcar e outras guloseimas. Muito tempo sem comer algo disso tudo leva à fissura e á síndrome de abstinência. Como se não pudesse ficar pior, algo muda na mente e ficamos mais preguiçosos, não queremos malhar, encontramos qualquer desculpa pra não correr ou puxar ferro. Podemos voltar da porta da academia. O sono se torna uma constante, ficamos lentos, até o raciocínio fica aos pedaços; ficamos torcendo para ao menos engordarmos o mínimo possível.

Eis que então saímos da inércia. Um belo dia, como que por encanto. rompemos o mudo e conseguimos fazer uma série de ferro, correr uns bons quilômetros. E passamos ao modo SPEED.

No modo SPEED, ficamos menos cansados, conseguimos acordar mais cedo, ficamos em sono, dispostos. A vontade de malhar e constante, se não corremos começamos a ficar irriquietos, os músculos pedem para levantar peso, como que sabendo o dia exato em que deveriam ser estimulados. Como que por encanto (coisa de dias mesmo), sentimos a barriga mais para dentro, a pele fica mais firme, os músculos ficam meio duros. Surge uma autoconfiança que pensávamos não existir. Correr e levantar peso fica confortável.

Vimos algum resultado e o modo SPEED começa então a se autoconfiar, pois agora autestima melhora, percebemos que valeu a pena entrar em SPEED e decidimos que dele não mais queremos sair. A primeira sensação é de euforia por conseguirmos ter superado a fase SLOW. A fome aumenta imensamente, por algum motivo perdemos a vontade de comer besteira, e mesmo se a comermos não há tanto peso na consciência.

O problema é que começamos a nos achar firmes demais e comemos uma besteira, quase sem querer, comemos outra. E aí não conseguimos ir na academia, deixamos para amanhã. De amanhã deixamos para depois de amanhã.

Quando vemos, já estamos em modo SLOW de novo…

grdmgr

comments (0)

Your email address will not be published.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>