onde há mais de um servido para um servente, manda o costume que um espere atrás do outro para ser atendido. Deveria ser obrigatório essas trẽs regras de convivência nas filas:
1 – SENHOR ATENDENTE – Você tem dois deveres. Primeiro: seja rápido. Sabemos que você não ganha por atendimento ou produtividade, mas os coitados da fila não tem culpa disso, e caso se voltem contra a entidade, você pode danção. Segundo e mais importante: PAREÇA rápido! As pessoas da fila ficarão menos estressadas (ou até desestressadas, sério) se perceberem que o atendente está fazendo todo o possível e necessário para atender com absoluta rapidez, passando a demonstrar inclusive solidariedade com o atendente; mas, se perecem que o atendente é indolente, preguiçoso, enrolado ou desimportado com o incômodo que causa, se tornarão inimigos do atendente. Uma forma de ajudar, portanto, é sendo amigo” dos que esperam, demonstrando que está sendo rápido ao limite.

2 – SENHOR ATENDIDO – Nada de escolher ou ficar perdendo tempo com qualquer coisa que tome UM SEGUNDO a mais no seu atendimento. Cheguie no caixa ou no guichê logo com tudo na mão, documento, bilhete, dinheiro etc, lembre que sua espera terminou, mas outros agora infelizs estão loucos que você simplesmente desapareça dali. Você também estava torcendo para que o que estava lá na “boca do atendimento” sumisse e fosse rápido: é a sua vez, voe!

3 – SENHOR NA ESPERA – Seja um bom companheiro de fila. JAMAIS reclame, não fique espumando, se já sabe que haverá demora, leve algo para abstrair. É infernal algum companheiro de fila reclamando, como se aqueles esbaforidos comentários fizessem a fila andar.

 

comments (0)

Your email address will not be published.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>