A “Ozônio” está sofrendo na mão dos técnicos de regulagem…

A “Ozônio” é uma guitarra Ibanez “JS”, ou modelo “Joe Satriani”. Comprei-a em 1991, na Discolândia. O nome é devido à cor azul-marinho bem escuro.
Usei-a esporadicamente até 1998. Guardei-a, e ela ficou sepultada por 17 longons anos.
Quando abri o case, ela estava grudada, os knobs travados, cheia de crosta, enfim, imprestável.

Levei em um local que fazem recuperação e regulagem.

Me pediram 400 reais para refazerem a parte elétrica e regularem o braço. pedi pressa, e me cobraram mais 50 reais para entregarem mais rápido.

A Ozônio em 1993
A Ozônio em 1993
Eu e a Ozônio em 1998
Eu e a Ozônio em 1998

Terça, 10 de de fevereiro, avisam que o serviço está pronto. Paguei e nem testei, confiei no serviço dos caras. Assim que fui tocar em casa, as cordas a partir da décima casa estavam trastejando, e a ação das cordas nem estava tão baixa quanto eu esperava que deixassem.
Uma pena, já que é um local com nome.

LEVEI de volta, nem disse nada. Ainda bem que o técnico que me recebei a testou e teve a honestidade de reconhecer que estava trastejando mesmo.
Lá mas dois dias se passaram. Liguei pra perguntar se estava pronta “Está sim, já íamos ligar!”.
Fui lá, paguei – a ação das cordas parecia ainda mais alta – que ruim. Mas não reclamei, vai que agora ao menos o som estava limpo.
Assim que fui (re)testar: estava trastejando! E mais ainda! E agora nas casas iniciais. É, levei pra consertarem a bomba que fizeram e voltou ainda pior.
Bem, só resta levar lá de volta amanhã, dessa vez perguntando se vão fazer o serviço decentemente ou se vaõ me devolver o dinheiro. A instalação elétrica ainda não testei, quero crer que esteja funcionando.

O serviço de lá até agora tem sido péssimo, mas já paguei, por isso nem vou estressar…

Assim que me entregarem de volta termino essa saga dessa heróica senhora que já está caminhando para ter 25 anos comigo.

20150214_010847

1 thought on “A “Ozônio” está sofrendo na mão dos técnicos de regulagem…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *