O segundo ensaio da Noiantes

Nossas músicas que pegamos no ensaio anterior já começaram a soar melhor. Já sabíamos onde estavam as viradas e as mudanças. Bom!

Algumas gratas surpresas aconteceram:

Meu amplificador Marshall, o mesmo que eu resolveu não funcionar no primeiro ensaio, hoje funcionou – ok que no fim do ensaio quis morrer de novo, mas funcionou, e finalmente o som da minha Epiphone foi minimamente ouvido.

Hoje não usei a pedaleira Zoom, usei o som da caixa mesmo – que é muito legal, mas só tem som distorcido e limpo, nada mais. Espero ter tempo e saco para programar a pedaleira…

Instalamos um novo microfone para o Bruno, o que fez que escutássemos hoje, pela primeira vez, o backing vocal, tímido ainda.

As cinco música que pegamos no primeiro ensaio já soaram bem melhor. Aliás, pegamos mais três músicas: um punk (Billy), um pop (Foto Amassada) e nossa primeira lenta (Içar as Velas).

Billy foi escrita por Eduardo Bianco e eu, Foto Amassada escrevi sozinho, e Içar as Velas por Samuel Crisóstomo e eu. Cada uma delas mereçe um post, um dia os farei (no meu calendário existe “um dia” sim!).

Já tínhamos gravado as músicas novas de hoje, quando o Bruno sugeriu uma música dele. Yess! É tudo o que eu quero ouvir: saber que os outros componentes compõem – é a única forma de termos uma cara NOSSA e não MINHA nas músicas. Não faço e não quero que somente EU componha aqui. Ele começou a tocar, era uma balada, show! Já está na lista!

Nessa música do Bruno, ele foi para a guitarra e eu fui para o Baixo. Não toco contrabaixo em uma banda desde… 1996! Isso mesmo 19 anos sem tocar baixo com uma bateria simultânea!

Gaby, namorada do Elvis, esteve presente, nossa primeira visita ilustre em um ensaio. Tecnicamente foi nossa primeira plateia. Tirou umas fotos e gravou uns vídeos do ensaio.

Daqui a pra frente o trabalho muda. Pegaremos uma música nova por ensaio, a meta é começar a refinar cada uma das músicas elaboradas até aqui.

Esperamos até fim de março estar com tudo pré-produzido e tocado minuciosamente perfeito, para que pensemos na produção do CD, sem título ainda.

Precisamos urgentemente um compressor e reverb pro baixo, o som dele está muito “cru” – quem sabe ensaio que vem consertemos isso.

Tratadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *