Vou escrever sobre DROGAS neste post

Não uso droga, não curto onda – já sou maluco por natureza mesmo.

NUNCA sequer provei droga alguma – verdade!

Mas não tenho nada – NADA – contra drogas. É como vatapá ou galinha a cabidela: nunca provei, nem quero provar. 

Drogas tem um “agravante” – tenho medo de gostar e depois usar mais e mais e… ficar viciado. Então, eu já nem chego perto.

Já tive curiosidade, pra caramba. Quando eu era adolescente meu sonho era experimentar LSD. Achava que viajar sob ácido lisérgico devia ser o máximo. Até compus uma música, há quase trinta anos, cuja letra evoca como possivelmente um drogado escreveria algo (link da letra AQUI).

Quando vejo que meus grandes deuses do rock curtiam de tudo e faziam coisas brilhantes, isso me deixava ainda mais curioso. Mas alguns dos meus deuses também morreram por causa da “onda”…

Rapaz, e incrível o quanto pessoas chegaram ao inferno – perderam quase tudo o que tinham, ou deixaram de ganhar mai – por causa de drogas. É dar pena o que leio nas biografias que devoro. Seja já o que for ser viciado em droga, é devastador. Até os artistas ricos, quando viciados, seriam ainda mais ricos se não gastassem tanto dinheiro com essas leseiras. Daí eu prezar o Gene Simmons, do Kiss: não se droga, não fuma e não bebe simplesmente porque acha um desperdício idiota de dinheiro – estou com ele!

Eu sou viciado em roer unhas, mas ainda bem que ela crescem de graça. Se eu tivesse que comprá-las pra roer, acho que torraria dinheiro sem limites no vício também, pois “é mais forte que eu” esse vício maldito. Acho que com drogas deve ser, no mínimo, a mesma desgraça…

Aqui e ali tinha sempre algum drogado tocando perto de mim em alguma banda – em pelo menos duas delas, tinha um maluco como integrante; já em outras, como a Alta Ralé, só tinha caretas caras-limpas como eu;

Nunca digo nunca – vai que um dia a curiosidade volte e, depois de velho, eu resolva experimentar alguma onda bem, vai ser o mínimo engraçado, ficar doidão perto da terceira idade…

PENSO que cada um deve – ou deveria – ter o sagrado direito de opção entre usar ou não essas porcarias, assim como escolhe beber álcool ou fumar.

drgd

1 thought on “Vou escrever sobre DROGAS neste post

  1. Não uso nem um tipo de drogas licitas ou ilícitas, não desejo usa -los nem depois de velha rs
    Uia, EU SOU CARETA o.O
    Meu “vício” é : adrenalina
    esportes radicais , menos mal..

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *