Tenho mais de 70. Coleciono.

Qualquer atuação que demande voz, se precisa manter a garganta molhada. Usar copo descartável tem desvantagem de nos fazer ter que controlar a pressão, senão o amassamos – e isso tira o foco do nosso pensamento na atividade principal. Usar copo de vidro tem o perigo de quebrá-lo. É aí que surge o “Travel Mug”.

A diferença é que a caneca tem a manopla, a alça de segurar, o copo, não. O uso de um e outro varia até de acordo com o estado de espírito do dia: mais agitado: copo. Mais calmo: caneca.

Perante plateia hostil, ter uma travel mug na mão dá a tranquilidade de não ficar sem saber o que fazer com as mãos (evitando colocá-la no bolso, o que denotaria insegurança e fuga).

Embora tenham a alcunha de “térmico”, não se iluda: são não. De meia a uma hora depois de colocar algo lá, já está à temperatura ambiente. Sua função é manter algo à mão (literalmente) para ser bebido, com segurança e mínimo de estilo (pelo menos sair do copo descartável, que já traz a conotação de algo emergencial).

Um colega de cátedra me disse certa vez (não sei se em tom de brincadeira): “Pow Marco, é legal que dá pra beber cerveja sem a turma ver que estamos bebendo alcool, né?” – Então tá…

Existem dois tipo de tampas: anti-derramamento e anti-respingo. As com tamba anti-derramamento são raras, nessas, pode virar de cabeça pra baixo que nada derrama mesmo. O mais comum são as travel mugs com tampa anti-respingo, que dão a garantia que durante o caminhar ou trajeto de carro nada vai ficar espirrando, mas segurar de cabeça pra baixo…

Até incorporei essa mania em um dos personagens do meu livro “Nivi”.

Parte da minha coleção de travel mugs
Parte da minha coleção de travel mugs

 

comments (2)

  • Olá! Gostaria de saber aonde encontrar para comprar esses copos térmicos de qualidade! Obrigada

    • Marco Evangelista Reply

      Eu comprava no site da Amazon americana. Saia caro, copo de 20 dólares chegava para mim a 90, só pra quem coleciona ou gosta mesmo…

comments (2)

Your email address will not be published.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>