Nomes e idades

Gabriela - Pâmela - Lucrécia

Sei, isso é uma leseira, mas nos três minutos de papo-leseira do meio da aula, até hoje ninguém discordou de mim: alguns nomes femininos indicam a idade da dona.

Iasmim, Lorena, Janaína são nomes de criança, não imaginamos um senhora de 62 anos com esses nomes, fala sério, você imagina uma senhora de óculos e cabelos com bobs, grisalhos, chamada “Dona Iasmim”? Não mesmo! Até brinco que as portadoras desses nomes devem morrer cedo, só pode! Porque eu nunca conheci uma idosa com nome de “Dona Kely”…

Viviane, Patrícia e Jéssica são nomes de adolescentes. Não imaginamos uma senhora adulta chamada de Patrícia ou Jéssica, é estranho!… Aliás, Esses nomes, assim como Priscila, Dayane e Paula pertencem, até prova (visual) ao contrário, pertencem sempre a proprietárias bonitas e interessantes. Ao longo dos anos, nas poucas chamadas que fiz em sala, acertei nisso em 90% dos casos.

Existem nomes de velhas, de idosas, como “Veruska”. É impossível pensarmos em “Veruska” sem um “Dona” na frente! “Dona Veruska”, assim como Dona Ana, Dona Leila, Léah, Waleska, Catarina, Nicole – São típicos nomes de senhoras, de 80 anos em diante. Isadora, então, é de uma senhora de quase 90, não é? “Vem conhecer a vovó Isadora!”.

Um dia descubro o motivo dessas ligações, desde criança tenho essas imagens para esses nomes.

Estranho…

Gaby – Patrícia – Dona Nilde

3 thoughts on “Nomes e idades

  1. Engraçado, Dona Maria é muito fácil encontrar, agora Dona Maria Eduarda, ja acho estranho.. Sempre pensei que iria morrer cedo, só por causa desse “Eduarda”. Imagine Dona Duda hahaha

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *