Shopping Ponta Negra [resenha]

Dia desses externei em um post minha opinião sobre o Millenium. Hoje escrevo sobre o Shopping Ponta Negra.

Em uma localização perfeita e com tudo para ser um Shopping Classe AA, tem o aspecto de uma grande caixa de fósforos, o que não nos deixa à vontade no lugar, sempre nós sentimos deslocados, como se fossemos turistas. Tudo grande, amplo, e a sensação de que está sempre meio vazio, mesmo quando os estacionamentos estão lotados.

Fica a impressão de que “há muito shopping pra pouca loja”, ao menos quanto a questão de espaço.

A parte boa é que a praça de alimentação tem aquele janelão de vidro que deixa o almoço mais motivador. E os restaurantes fora da praça de alimentação são muito bons.

Banheiros? Todos escondidos, longe e no canto de cada andar, só no andar de cima, no da praça de alimentação é que existe algum no meio.

Encontrar as escadas é uma história à parte: simplesmente são desconexas mudas das ouras. Devem ter lido em algum manual que se deve deixar as escadas longe uma das outras para que o cliente tenha que andar o máximo possível, para ver mais vitrines… E levaram isso ao extremo. É cansativo e irritante ter que encontrar aquelas escadas . Pior que mesmo quando decoramos onde estão todas, nós enrolamos as vezes.

Os estacionamentos são longe sala embaixo, o que não é realmente um problema, apenas um desconforto leve.

Os corredores são bem iluminados. Mas como são iguais uns aos outros, fica difícil guardar a localização das lojas para se voltar lá depois. Não adianta usar as escadas como referência já que, como já disse, também possuem localização sofrível.
Muitas lojas ainda não instaladas. Uma delas gerou uma frustração: não possui uma livraria lá, embora, na inauguração, houvesse um tapume anunciando isso lá.

Perguntei de um guarda onde ficava a PeC, ele não sabia.
Ao menos enquanto escrevo esse post, os melhores cinemas estão lá .
A saída de carro do estacionamento, bem, e um labirinto interminável, além de congestionado, e em ziguezague, não entendi aquilo ainda.

Algo inexplicável: excesso de amplos espaços vazios
Algo inexplicável: excesso de amplos espaços vazios

As lojas do Ponta negra são de padrão bem alto, o que comprova ser frequentado por classe média e alta e, talvez também por isso, não lotar.

Acho legal essa visão das escadas. Clicada ao lado da praça de alimentação, é p único lugar do shopping onde as escadas estão sobrepostas. Nos outros, estão espalhadas.
Acho legal essa visão das escadas. Clicada ao lado da praça de alimentação, é p único lugar do shopping onde as escadas estão sobrepostas. Nos outros, estão espalhadas.

Algo preciso deixar claro: Quando esse Shoppinh foi inaugurado, e lá já se vai um ano, tive uma péssima impressão quando lá estive pela primeira vez. Nesse tempo todo minha impressão mudou, já até o acho simpaticão, ou porque me acostumei ou porque as lojas estão surgindo.

Ele tem o glamour do Millenium aliado ao tamanho do Manauara. Portanto, pode ser que em breve eu seja só elogios ao Ponta Negra.

Que venham os motivos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *