droAo menos nas duas últimas décadas, Manaus sempre foi violenta; mas agora estamos com uma sensação de terror.

Sábado à noite estive no centro da cidade, fui em um funeral de uma amiga, aproveitei para vagar de carro pelo centro; não vi UM carro de polícia, nada. Pode ver o quanto a segurança está abandonada.

Na 7 de setembro vi uns seis caras andando juntos com aparência suspeita – talvez nem fossem suspeitos – mas o senso de medo me fez acha-los suspeito.

Na frente da Almir Neves, finalmente vi um policial, de moto, passando; ele parou do lado de um carro e ficou gritando com o motorista, “Você é doido? Você é doido?”, e foi embora. Sei lá o que pode ter acontecido…

Isso tudo está nos deixando com medo, nos locais “Classe AB”, e “A”, onde havia menos ocorrências sabe-se lá porque, a coisa chega pesada.

Pior que fica uma impressão de que algo anormal está ocorrendo, seja quanto ao modo, local ou repercussão das ocorrências.

Percebo no Facebook todo um clima de medo.

No rádio, essa semana que passou, escutei algo que me deixou estupefato: o Secretário de Segurança dizendo que o aumento dessas ocorrências é devido à melhor atuação da polícia no combate às drogas; o crime organizado estaria acuado e, por isso teria aumentado a violência.

É uma explicação que chama a todos nós de idiota.

Alguns querem fazer crer, ainda que sem diretamente dizer isso, que haverá atuação política de opositores à candidatura do atual governador à reeleição. Se for, é uma sujeira quintuplicada da política já suja.

Que há menos policiamento, há. Mais crimes, também.

rorret_mao

comments (1)

  • Sinceramente cada vez está mas violenta e no centro compasivo a parte entre o bem e o mal ,esta tudo abandonado as ruas as praça da Matri acai continua de bandidos ,ladroes e carterista nenhuma vigilância ,o peor a praça está fechada a mas de 2 anos em pelón centro fedido,imagina atracando ao lado os cruzeiros com gringos aposentados classe média alta chegando ao porto e o que encontra imundice só descer ..,vergonha sei que o post e sobre violência mas é uma violência aos pessoa que pagam impostos e não ver a retribuição em forma de esgoto,asfalto,meio fio ,segurança etc….

comments (1)

Your email address will not be published.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>