“Lev” (e-Reader da Saraiva) [resenha]

Mês passado montavam um stand na Saraiva Megastore de Manaus, há umas três semanas o mistério foi revelado: A Saraiva começava a venda do Lev, seu e-Reader, leitor de livros eletrônicos. É do tamanho de um livro de bolso. Pode ser segurado sem cansaço com uma das mãos. As páginas são viradas tocando-se nos cantos direito e esquerdo da tela.

O simbolismo da coisa já estava claro: O mercado de e-Books está em ascenção. Mercado esse ainda dominado (bem, acho que o será por muito tempo ainda) dominado pela gigante Amazon que,inclusive, possui seu próprio leitor, o Kindle.

Comprei o Lev, ao salgado preço de 358 reais (o Kindle e o Mobo, essa último da Livraria Cultura, também são caros, não se iluda) , mais 59 da capa.

O dispositivo é bonito, leve, a tela usa a tecnologia e-ink, que permite ler o conteúdo sem que haja reflexão de luz (nos tablets é um pequeno inferno ler qualquer coisa, pois a luz reflete diretamente nos pobres olhos dos leitores), a versão do Lev que comprei tem retroiluminação de texto, o que permite que se leia até no escuro (a outra versão, sem tal recurso, é quase cem reais mais barato).  Minha biblioteca de mais de 400 livros PDF couberam com folga no Lev – só por isso já digo que esse dispositivo é uma verdadeira mão na roda.

Para você que, como eu, tem mania de ler em esteira de academia, eReader é muito – muito – melhor do que qualquer livro em papel.

Lê arquivos PDF, ePub e da própria Saraiva. Pelo próprio aparelho se pode comprar e baixar (via Wifi) eBooks da Saraiva. Para carregá-lo com eBooks que não sejam da Saraiva, precisa ser por via USB (se precisará do computador, portanto). Possui ajuste de luminosidade, acesso direto à página de venda de eBooks da Saraiva e ajuste do tamanho das letras.Quanto à duração da bateria, (carregável por USB – o cabo vem incluso) já comprei o meu há duas semanas e ainda não recarreguei.

Maior desvantagem: Não ler arquivos de e-Books da Amazon.

Maior vantagem: Um recurso que remodela as letras de arquivos *.pdf para tornarem a leitura mais confortável.

Minha opinião: Se lesse arquivos de e-Books da Amazon, seria perfeito; logo, não o é. Se você, como eu, usa e-Readers, vai ter que continuar possuindo um Kindle e um Lev.

A tela do Lev deixa a leitura confortável, pois não reflete a luz.
A tela do Lev deixa a leitura confortável, pois não reflete a luz.

Aproveite e adquira agora, na Saraiva, meu e-Book “Nivi” – CLIQUE AQUI

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *